Aster Brasil: o surgimento e a afirmação do mais novo clube capixaba

Caso você já tenha visto Aster Brasil em campo pelos gramados do Espírito Santo, talvez tenha se perguntado de onde veio o mais novo clube da base capixaba, não é mesmo? Pois bem, para tirar essa e todas as outras dúvidas, o presidente Rodrigo Duarte, direto de São Paulo, te conta toda a história:

E as glórias iniciais já foram colhidas! Em 2019, na competição estadual do segundo semestre, a Copa Espírito Santo, o Aster Brasil foi campeão na categoria Sub-15, no Kleber Andrade, levantando seu primeiro troféu!

No momento, devido à pandemia ocasionada por conta do novo coronavírus (Covid-19), o Aster Brasil está com as atividades paralisadas, para manter os atletas e a comissão técnica em segurança. No entanto, reuniões semanais da staff com a diretoria permanecem ocorrendo, para quando a volta aos treinamentos acontecer, tudo seja feito da melhor maneira.

Capixabão Sub-15 e Sub-17

O Kleber Andrade é o local das finais dos campeonatos de base no estado. Foto: FIFA

Ainda devido à doença, os campeonatos previsos para terem início ainda em março, foram suspensos por tempo indeterminado. A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realiza reuniões com representantes dos clubes para organizar uma possível volta. Em entrevista recente a portais de notícias do ES, o presidente da entidade, Gustavo Vieira, afirmou que é provável que o futebol no estado retorne em conjunto com as aulas nas escolas estaduais, sendo o retorno previsto para o mês de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *