Aster termina participação na Copa Brasileirinho Internacional sub-14 nas quartas de final

O time capixaba do Aster fez um bom papel na Copa Brasileirinho Internacional sub-14, que aconteceu em Minas Gerais na última semana, mas acabou caindo na fase de quartas de final.

Após uma 1ª fase onde venceu o Figueirense e o Cariri-CE, e empatou com o Flamengo, a equipe do Espírito Santo avançou em 2º lugar da Chave A. Mas na fase seguinte acabou perdendo para a Ponte Preta, nos pênaltis (após empate por 1 a 1 no tempo normal) e ficou pelo caminho. O campeão da competição foi o Atlético-MG, que venceu o Bahia na decisão por 1 a 0 (assista aqui o gol).

De qualquer forma o saldo foi altamente positivo, de acordo com a comissão técnica da Factory Players, centro de treinamento especializado em categorias de base, que fez uma parceria com o Aster Brasil, time recém-filiado à Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), para gerir as categorias menores da equipe profissional, que deve disputar a Série B do Capixaba de 2019.

De acordo com o executivo de futebol da Factory Players, Kayo Moreno, nove jogadores foram negociados com clubes de expressão nacional (confira a lista abaixo), seja para fases de testes ou para contrato de formação, espécie de “bolsa aprendizagem livremente pactuada mediante contrato formal, sem que seja gerado vínculo empregatício entre as partes”.

O profissional, formado em futebol pela UFMG, além de ter cursos de análise de desempenho e gestão de base, pela Universidade do Futebol, detalha como funciona a estrutura da Factory Players, que atraiu a atenção do Aster Brasil para uma parceria.

– Somos um centro de treinamento que fornece atletas para os principais clubes do Brasil. Com a falta de estrutura do futebol de base capixaba, lapidamos esses meninos e encaminhamos para equipes de grande porte. Temos nutricionista, fisiologista, psicólogo, além de uma equipe de competição, onde os atletas fazem avaliações. Hoje os clubes já nos procuram quando têm alguma carência. Nós temos muita matéria prima, e estamos sempre estudando, nos atualizando para saber o que o mercado quer – finaliza.

Equipe capixaba ficou em 2º lugar numa chave com equipes tradicionais como Flamengo e Figueirense — Foto: Divulgação/Aster Brasil

Equipe capixaba ficou em 2º lugar numa chave com equipes tradicionais como Flamengo e Figueirense — Foto: Divulgação/Aster Brasil

Veja como foi a campanha do Aster Brasil

1ª fase
Aster 3 x 2 Figueirense
Aster 1 x 1 Flamengo
Aster 1 x 0 Cariri-CE
Quartas de final
Aster 1 x 1 Ponte Preta (3 x 1 Ponte Preta nos pênaltis)

Confira a lista de atletas

  • Kauan Rodrigues (atacante) – contrato de formação de dois anos com o Palmeiras
  • Enzo Scárdua (zagueiro) – período de avaliação no América-MG
  • Guilherme Arariba (atacante) – contrato de formação de dois anos com o Sport
  • Diogo (lateral-direito) – contrato de formação de dois anos com o Cruzeiro
  • Flavinho (atacante) – tem propostas de Flamengo, Cruzeiro, Vasco, Botafogo e Palmeiras
  • Feijão (meia) – contrato de formação de dois anos com o Palmeiras
  • Davi Pinheiro (meia) – contrato de formação de três anos com o Sport
  • Mikael (zagueiro) – período de avaliação no Flamengo
  • Yuri Malvino (volante) – contrato de formação de três anos com o Palmeiras

 

Fonte: https://globoesporte.globo.com/es/futebol/noticia/aster-termina-participacao-na-copa-brasileirinho-internacional-sub-14-nas-quartas-de-final.ghtml