CLUBE DE BASE CAPIXABA ACERTA PARCERIA COM CORINTHIANS E PONTE PRETA

Com o intuito de estreitar laços e fortalecer ligações importantes com clubes de expressão nacional, o clube Aster Brasil FC Espírito Santo, por meio de seu presidente, Rodrigo Duarte, o coordenador de captação, Willian Hauss, e o diretor de futebol, Kayo Moreno, pensou grande. Os três se encontraram em São Paulo, se reuniram com responsáveis pelas categorias de base de Corinthians e Ponte Preta, e saíram de lá com mais parcerias fechadas. Com a presença do presidente do clube, Rodrigo Duarte, o coordenador de captação em SP, Willian Hauss, e o diretor de futebol, Kayo Moreno, acordos de parceria de atletas foram fechados pelos clubes

O diretor Kayo Moreno lembrou das parcerias fechadas com outros clubes, como Figueirense e Palmeiras (onde o Aster já conseguiu levar atletas, para avaliações), e comemorou a conquista de mais laços firmados. Considerou uma conquista não apenas para o Aster Brasil FC ES, como também para o próprio futebol de base capixaba.“Uma parceria com um time de camisa como Ponte Preta, Corinthians, só tende a valorizar mais o futebol capixaba, a fomentar mais a nossa base, que é muito forte, muito bem reconhecida pelos grandes clubes, e às vezes mal reconhecida pelo próprio estado. Isso motiva nossos atletas, os incentiva, e cada vez mais o Aster buscará fazer essas parcerias, para inserir os atletas no mercado nacional.” disse o diretor.

O trabalho de base é esse: fomentar a base, dar estruturas, e colocar esses atletas em evidência. Cada vez mais o nosso estado vem sendo mais reconhecido, a nossa base vem sendo mais reconhecida, e os clubes de grande expressão nacional vem dando mais atenção. Fechamos parcerias já com o Figueirense e Palmeiras, e agora com a Ponte Preta e o Corinthians. Se trata não só de mais oportunidades, mas melhor estrutura e reconhecimento para todos, complementou a direção do clube.

Dois atletas vão “estrear” a parceria. Ainda nas próximas semanas, Patrick Custer e Diego Corbeli irão para o CT de base do Corinthians, onde iniciarão os trabalhos no clube paulista. Ainda em 2019 diversos atletas do Aster já foram a outros clubes para realizar avaliações, mesmo sem o Campeonato Capixaba ter seu início confirmado (devido ao adiamento pela Federação de Futebol do Estado do ES, ainda em abril), como os jovens do sub-15: Gabriel Satori (Japa) do Flamengo e Kauan Rodrigues, Felipe Carvalho e Davi Almeida do Figueirense.

Texto e Referencia: João Brito/Aster Brasil