Vindo de São Paulo, Aster Brasil FC chega focado em jovens para a Série B do Capixabão 2019

Um novo time de futebol surge em solo capixaba. É o Aster Brasil Futebol Clube, que se filiou recentemente à Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) e pretende disputar a Série B do Capixabão em 2019. Representantes da nova equipe, que veio de São Paulo, estiveram na sede da entidade nesta quarta-feira, participando do 1º arbitral da competição.

Responsável pelas categorias de base e técnico do time sub-20, Valter Santos explicou como surgiu o interesse do clube em vir para o Espírito Santo e revelou que chegou a trabalhar com o atacante Pedro Rocha, do Spartak Moscou, da Rússia.

– Estávamos procurando algum estado para implantar o nosso projeto de futebol, tanto o profissional quanto o de base, e vimos aqui um grande potencial de garotos, atletas mais jovens. Tive a felicidade de trabalhar com um atleta do Espírito Santo que jogou no Grêmio, que foi o Pedro Rocha. Viemos aqui monitorar alguns garotos e teve e houve o interesse do presidente de vir pra cá e filiar o clube na Federação. Estamos com o propósito forte de dar oportunidade aos jovens e disputar o campeonato profissional com atletas com idade até inferior ao que é estabelecido na competição.

O novo time do Espírito Santo mira seu desenvolvimento em categorias de base e vê o estado como oportuno para implementar o projeto. Entre os sonhos da diretoria está a conquista do acesso para a Série A do Campeonato Capixaba.

– Identificamos que aqui no Espírito Santo tem muitos garotos que merecem uma oportunidade e é uma realidade, o estado tem muito potencial em categorias de base. O nosso objetivo primeiro é formar o atleta, vamos trabalhar bem forte nesse intuito de formação. E somar ainda mais no campeonato capixaba em torno do profissional. Temos um planejamento de chegar também na Série A, e vamos vir com uma filosofia moderna em termos de trabalho e treinamentos.

O planejamento da diretoria do Aster Brasil é fixar residência na capital do Espírito Santo, Vitória. Mas os planos são audaciosos, incluindo até mesmo construir um centro de treinamento próprio.

– Provavalemente ficaremos em Vitória. Já temos conversas com alguns parceiros em questão de centro de treinamentos e estamos analisando algumas possibilidades. Está bem adiantado e em breve poderemos revelar. Temos várias opções também em relação a estádio para jogar e o objetivo mesmo do Aster num futuro que não é tão longe é a construção da nossa própria arena, e o local também está sendo estudado – finaliza.

Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com
Fonte: https://globoesporte.globo.com/es/futebol/capixaba-serie-b/noticia/vindo-de-sao-paulo-aster-brasil-fc-chega-focado-em-jovens-para-a-serie-b-do-capixabao-2019.ghtml